Ambientes Integrados: Dicas para Criar Espaços Harmoniosos

A união de ambientes, como sala e cozinha integradas, é uma boa opção para garantir espaços maiores. Confira dicas para criar ambientes integrados harmoniosos!

Publicado em 09/11/2016

Avalie este Artigo

Ambientes integrados estão se tornando cada dia mais comum nas mais variadas casas. A situação vem de encontro com os apartamentos e casas, que vieram diminuindo de tamanho ao longo dos anos, devido ao crescimento das cidades e até a necessidade de baratear os custos e, mesmo assim, morar em uma região privilegiada da cidade. Por isso, os moradores precisam se moldar a situação e encontrar uma solução para deixar a diminuta residência com uma aparência mais ampla e aconchegante.  


Juntar cômodos em um só espaço é uma excelente alternativa para passar a sensação de amplitude, já que a falta de divisórias deixa o espaço maior. A integração também serve para deixar os moradores ou visitantes mais próximos. Com algumas dicas de decoração, é possível organizar um lugar superagradável e aconchegante. Confira as dicas de ambientes integrados que separamos te ajudar nesse processo!


Sala e Cozinha Integradas

sala-cozinha-integrada

 

Entre as opções mais comuns na união de ambientes está a sala e cozinha integradas. Essa formatação permite deixar ambos os espaços com uma aparência mais espaçosa e, ainda, é a solução ideal para quem recebe muitas visitas ou realiza festinhas com comida em casa. Dessa forma, o cozinheiro da noite pode interagir melhor com os convidados, que confraternizam em um mesmo local.


Dica de decoração: utilize a mesma paleta de cores ou tonalidades que se complementam para conferir mais harmonia e a sensação de uma grande área única.  


Sala e Quarto Integrados

sala-quarto-integrados

 

Uma boa solução para quem mora sozinho e em um apartamento pequeno é unir a sala e o quarto. Dessa forma, a sala fica mais ampla para receber visitas, além de dar mais praticidade para o morador em um ambiente aconchegante.  

 

Dica de Decoração: se preferir um ambiente mais reservado para a cama, utilize divisórias naturais, como cômodas e móveis sob medida.


Quarto e Banheiro Integrados

quarto-banheiro-integrados

 

Para quem deseja um banheiro mais amplo, mas não possui muito espaço para aumentá-lo, pode integrá-lo com o quarto. Essa é uma boa pedida para quartos de casais.


Dica de decoração: para garantir a privacidade e isolar a área molhada, a dica é utilizar divisórias de vidro ou, fazer um banheiro parcialmente integrado.


Integração com Ambientes Externos

ambiente-interno-externo-integ

 

Unir a sala a um jardim, por exemplo, é uma ótima alternativa para os amantes da natureza. O ambiente fica aconchegante e ainda mais agradável com o aumento da área verde no local. Outra dica é integrar a áreas com piscinas, deixando as pessoas mais próximas e, permitindo que os pais tomem conta dos pequenos na água sem sair do conforto.


Cômodos como cozinha, quarto e até o banheiro podem ser conectados à área externa.


Dica de decoração: utilize divisórias de vidro, para isolar o ambiente interno de intempéries do lado de fora. Existem opções que permitem eliminar a divisória e colocá-la novamente quando desejar.


Para garantir que os ambientes sejam integrados harmonicamente, conte com a ajuda de um profissional arquiteto ou especialista em design de interiores para que não haja problemas na execução do projeto, garantindo uma integração harmônica e ideal para a sua necessidade.


O que você acha de ambientes integrados? Conta para nós nos comentários!   

Imagens: Revista Casa e Jardim, Pin Wallpaper, Architizer, Dicas de Arquitetura, Pinterest, Caras - UOL, Cerha Kitchen & Bath Design Studio, Arquitetura.com, Surfingbird, CAANdesign, A casa eh sua, Sala Pop, Tua Casa.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.043 s!