Saiba Qual é o Modelo de Portão Ideal para sua Casa

O portão é o responsável pela primeira impressão da casa, por isso, saber qual é o modelo ideal para cada residência é essencial. Confira as opções no Construindo e Reformando.

Publicado em 20/07/2016

Avalie este Artigo

O portão de uma casa, geralmente, é responsável pela primeira impressão que temos dessa residência, mas, além de poder exercer uma função estética, o portão é um item determinante quando o assunto é privacidade e segurança. Por isso, ao escolher um portão, há uma lista de fatores que devem ser levados em conta, afinal esse é um grande investimento, que precisará atender as suas expectativas e, principalmente, necessidades. Se você quer saber como escolher o modelo de portão ideal, confira as dicas que selecionamos.


O portão é determinante quando o assunto é privacidade e segurança

 

Tipos de Materiais para Portões

.

Portão de Ferro


O portão de ferro de destaca por sua alta resistência contra impactos

 

O ferro se destaca por sua alta resistência contra impactos, tornando-o ideal para quem busca um nível de segurança mais alto. A única exigência é renovar sempre sua pinteira, para evitar que o portão de ferro enferruje.

 

Portão de Alumínio


O portão de alumínio possui alta durabilidade

 

O portão de alumínio possui alta durabilidade, baixa manutenção e é mais leve, tornando seu manuseio mais fácil, tanto manualmente quanto automaticamente. Ele também é mais resistente a corrosão, sendo indicado para locais de praia.

 

Portão de Madeira


A estética é o grande trunfo do portão de madeira

 

A estética é o grande trunfo do portão de madeira e o tipo de madeira pode influenciar também na durabilidade e leveza do portão. É importante que o material seja impermeabilizado para evitar deformação por conta do calor ou chuva.

 

Portão de Vidro


O portão de vidro deixa a casa com um aspecto moderno

 

O portão de vidro dá um ar clean e moderno para a fachada da casa. A dica para este modelo é optar pelo vidro temperado, a fim de evitar possíveis acidentes.

 

Tipos de Abertura


Portão com Duas Folhas de Abrir


O portão com abertura em duas folhas é o mais tradicional

 

O portão com abertura em duas folhas é o mais tradicional. Simples e bonito, esse modelo pode ser automatizado, mas é o tipo de abertura que ocupa mais espaço ao ser aberto.

 

Portão de Correr


o portão de correr é ótimo para quem tem espaço na frente de casa

 

O portão de correr é ótimo para quem tem espaço na frente de casa (pois precisa correr para a direção contrária) e/ou não pensa em instalar um portão automático.

 

Portão Basculante


O portão basculante é indicado para espaços limitados


O portão basculante - ou de elevação - é indicado para espaços limitados e funciona melhor quando é automatizado. Ele pode ser feito com diferentes materiais, sendo o ferro o menos indicado, por conta do peso.

 

Mecanismos para Portões


O portão eletrônico oferece comodidade e é considerado mais seguro

 

O portão eletrônico oferece comodidade, pois é possível abri-lo e fechá-lo com o simples toque de um botão. Além disso, ele é considerado mais seguro, pois evita que a pessoa desça do carro e fique vulnerável enquanto manuseia o portão.

O portão manual é uma opção mais econômica e, nesse caso, a estrutura de correr em trilhos é a mais recomendada.

Para escolher o portão ideal leve em conta suas principais necessidades e fique de olho no orçamento, mas lembre-se que a segurança é sempre uma prioridade.

 

Agora que você já conhece os modelos que existem, qual portão você gostaria de colocar na sua casa? Conte para gente nos comentários!

 

Imagens: Pinterest, Construdeia, Digsdigs, Tudoclro, Wix.


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.057 s!