O sistema de pré-moldados, também conhecido como pré-fabricados, é um método construtivo em que determinada indústria utiliza componentes padronizados para montar partes de um imóvel, separadamente de sua construção, seja ele residencial ou comercial.
Foto: Free Digital Photos
Alguns dos benefícios do sistema de pré-moldados estão diretamente ligados à economia, segurança e versatilidade. Isso porque, com tal estratégia de construção, é possível, por exemplo, montar uma casa que satisfaça exatamente as exigências do proprietário, fazendo a combinação de diversos modelos e possibilitando a montagem do layout ideal.
Outra vantagem de tal método é que os produtos são fabricados em um ambiente fechado, não sofrendo interferência exterior de qualquer natureza, ou seja, a construção não é atrasada devido a fatores climáticos, como chuvas ou frio demasiado.
Algo que também deve ser relevado é o curto tempo de construção do imóvel. Uma casa pré-moldada leva, em média, metade do tempo que seria dispensado em uma construção convencional.
Foto: Free Digital Photos
Contudo, um dos fatores mais importantes sobre os pré-moldados é a sustentabilidade. Explicitando, assim como há a racionalização dos métodos construtivos, os resíduos dos materiais utilizados na construção permanecem na indústria, evitando sua exposição à natureza, o que poupa o meio ambiente de sérios prejuízos.
Com isso, é possível observar que os elementos moldados ou fabricados de forma padronizada tornam a construção de um imóvel mais rápida, econômica e segura.