Ferramentas domésticas indispensáveis
Facilmente encontrados em qualquer caixa de ferramentas, alguns utensílios são necessários para facilitar o dia-a-dia de quem precisa realizar pequenos consertos e reparos. Podendo ser considerados as ferramentas domésticas indispensáveis, os acessórios vão dos mais populares, até os mais específicos.
A lista inclui itens de fácil manuseio como o martelo, utilizado para fixar ou remover pregos e a trena, indispensável para realizar medições de espaços, móveis e distâncias, existindo modelos com trava e escala em centímetros e polegadas.
Existem ainda ferramentas, como a parafusadeira recarregável, capazes de incluir uma série de acessórios. Entre eles, a chave de fenda, chave philips, chave torx e chave allen, que podem também serem adquiridas e utilizadas separadamente.
Ampliando o leque de possibilidades, a chave inglesa e a chave de boca são ideais para girar, apertar ou afrouxar parafusos e porcas, enquanto a chave de cano é usada para cuidar da instalação e manutenção da rede hidráulica.
Foto: Free Digital Photos.
Outros itens que podem completar sua caixa de ferramentas são: alicate, ideal para puxar, segurar, torcer ou ainda cortar objetos como arames e tubulações; furadeira para fazer orifícios em paredes, por exemplo, e nível, capaz de facilitar o alinhamento e traçado de retas e medidas.
Lanterna, estilete, tesoura e fita isolante também são boas recomendações. O importante, porém, é saber que, na maioria dos casos, o que não pode faltar em sua caixa de ferramentas é o telefone de um bom profissional para realizar todos os consertos e reparos necessários.