Na hora de escolher os móveis para escritório, é importante pensar na organização do espaço, levando em conta a disposição das mesas e o local de trabalho. Pensando nisso, a mobília e a decoração devem manter uma harmonia, deixando o ambiente dinâmico e propício para a produtividade. É preciso ainda pensar na forma como a ordem do mobiliário afeta a circulação e a motivação de quem trabalha no escritório.
Por exemplo, um item importante, mas que passa despercebido é a divisória. Ela é usada para separar os locais de trabalho, podendo inclusive ser utilizada para criar “salas” dentro de um mesmo ambiente. O ideal, no entanto, é que ela permaneça sem chamar a atenção, organizando o ambiente sem gerar nenhum desconforto.
Dentre os diferentes tipos de divisória, a mais conhecida é o cubículo, chamada também de divisória de meia altura. Por não ser muito alta, ela mantém a sensação de totalidade e visão do espaço. Já quem deseja ter locais de trabalho mais sólidos pode optar pela divisória chão-ao-teto ou altura total. Elas são como as paredes, mas com a vantagem de poderem ser reorganizadas da forma que for mais conveniente.
Um meio termo entre estas duas opções é a parede sanfona. Ela é uma escolha versátil, que permite separar ou unir totalmente determinados ambientes, a qualquer momento. Outra opção é a divisória portátil, que tem o mesmo princípio da sanfona, entretanto, pode ser movida para outros lugares. Esta divisória também pode ser guardada com facilidade, liberando mais espaço se necessário.
Se ainda tiver dúvidas sobre qual a melhor escolha para seu escritório, pesquise e procure sugestões com alguém que tenha mais experiência com decoração nesse tipo de ambiente e garanta um resultado satisfatório!
Crédito da imagem: Flickr