Há diversos detalhes que devem ser cogitados na hora de reformar uma casa: deve-se pensar nas prioridades, como paredes infiltradas e instalações que podem estar deixando de lado a segurança dos moradores, a exemplo da parte elétrica. Depois desses ajustes que estão intimamente ligados à estrutura do prédio, há de se verificar um item mais quisto por todos: a decoração.
São diversos estilos e ideias que podem ser usadas, sempre tendo em vista o conforto e a segurança dos moradores – e quem não acredita que a segurança também é proveniente da decoração está muito enganado. Os vidros jateados, por exemplo, são uma ótima opção para prevenir que os bandidos possam sondar os seus pertences do lado de fora.
Isso por que esta técnica transforma o vidro transparente em fosco, fazendo com que seja difícil enxergar através dele. Isso pode ser feito, por exemplo, através de adesivos jateados. Há também a possibilidade de adquirir vidros que já foram feitos com a técnica, que costumam durar mais tempo – embora sejam mais caros. É muito comum, para a decoração, que esta técnica seja feita com texturas ou desenhos marcados, dando um charme diferente para o ambiente.
Tal modelo de decoração, contudo, é bastante diferente da serigrafia em vidro, por exemplo, e da colocação de películas. Enquanto esta escurece o ambiente, a anterior mantém a entrada de iluminação. Além disso, os vidros jateados não tem aquele aspecto leitoso que técnicas anteriores a essa tinham.
Gostou das dicas? Agora é só escolher o melhor modelo para seu imóvel e manter a segurança em dia!
Fonte das imagens: Pinterest